sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Com jurados em cima do muro, público elege finalistas do "The Voice Brasil"

Penúltimo programa da terceira temporada, o "The Voice Brasil" apresentou sua semifinal nesta quinta-feira (18). Os jurados também tiveram bastante importância - ou quase -  na hora de escolher os candidatos, já que cada um tinha 30 pontos para distribuir entre os dois semifinalistas, além da pontuação do público de casa escolhendo a voz favorita.

Quem esperava que Claudia Leitte, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Daniel finalmente iriam mostrar suas preferências na competição com a divisão de pontos para cada candidato, se decepcionou. Todos os jurados ficaram em cima do muro e repartiram os pontos em partes iguais, 15 para cada. No discurso usado, o fator justiça também foi citado por todos eles, alegando que seria injusto dar mais ou menos ponto para uma das vozes. 

O público na internet reagiu e criticou a postura dos jurados. "Esses técnicos do 'The Voice Brasil' lavaram as mãos. Ficaram em cima do muro dividindo os pontos. Sem personalidade!", disse uma internauta no Twitter. "Esses técnicos do 'The Voice Brasil' são uns covardes, não sabem tomar uma decisão e ficam em cima do muro!", esbravejou outra. 

Semifinal

Romero Ribeiro abriu o programa e deu início às apresentações do time de Carlinhos Brown com o pagode "Assim Você Mata o Papai", do Sorriso Maroto. Rose Oliver fez uma versão calma e bem trabalhada de "Lanterna dos Afogados", de Os Paralamas do Sucesso.

Carlinhos preferiu deixar o público escolher seu finalista. "Esses candidatos são extremamente especiais que mostram a capacidade do 'The Voice'. Eu estou no final de um programa e é impossível ter 30 pontos e dar só para uma pessoa. Eu preciso dividir, quinze para Rose e quinze para Romero", disse ele.

Na votação do público, Romero Ribeiro levou a melhor com 58 pontos e passou para a final do programa com 73 pontos. Rose ficou com 42 pontos do voto popular e deixou o programa ao somar 57 pontos.
No time de Claudia Leitte, Leandro Buenno subiu ao palco cantando "Animals", de Maroon 5. Lui Medeiros empolgou o público e fez bonito com "Love Never Felt So Good", de Michael Jackson e Justin Timberlake.

Na votação, Claudia também se esquivou de mostrar seu favoritismo. "Além de serem duas grandes vozes, eles são perfeitos no palco. Esse programa a cada temporada revela, de fato, o que é uma voz, que tem que sair do coração, técnica você aprende. Saber cantar, massa, mas dividir a alma vocês sabem. Quinze para cada um".

Já na votação do público, Lui foi o favorito com 55 pontos e passou para a final com 70 pontos. Leandro Buenno ficou com 45 na opinião dos telespectadores e deixou a competição com a soma de 60 pontos.

Jésus Henrique soltou a voz com "Final Feliz", de Jorge Vercilo, abrindo as apresentações do time de Daniel. Kim Lírio fez bonito em "How You Remind Me", de Nickelback. "Meninos, obrigado pela generosidade de confiar em mim, mas já que a produção me dá essa oportunidade de dividir, eu não seria injusto. Quinze para cada", disse Daniel, também escondendo sua torcida.

Mas o público caiu nas graças de Kim, que foi escolhido para a final com 59 pontos, totalizando 74 pontos. Jésus deixou o programa com 41 pontos do público, somando 56 apenas.

No time de Lulu Santos, a dupla Danilo Reis e Rafael cantou "Para Dizer Adeus", dos Titãs, em uma versão mais acústica, meio sertaneja. Nonô Lellis investiu na romântica "The Climb", de Miley Cyrus. "Não vou fazer de forma diferente que os meus colegas fizeram, eu tenho um orgulho enorme e cada um traz para si o que faz melhor e este é um programa que é decidido pelo público. Quinze para cada um", pontuou Lulu.

Na votação do público mais apertada, Danilo Reis e Rafael foram os escolhidos para a final com 52 pontos, somando 67 pontos no total. Nonô Lellis, favorita para vencer e caçula de todos os participantes, deixou a atração com o total de 63 pontos, 48 do público de casa, diferença de apenas quatro pontos.

A menina, que foi bastante elogiada por Lulu Santos que a chamou de "pérola" e "luz", chorou no palco e recebeu elogios de todos os jurados. "Você é linda, maravilhosa", disse Claudia Leitte. Carlinhos Brown pegou nas mãos dos colegas e fez uma roda em volta da participante eliminada.

A final do programa acontece na próxima quinta-feira (25), noite de Natal e Romero Ribeiro, Lui Medeiros, Kim Lírio e Danilo Reis e Rafael vão disputar o posto de "a melhor voz do Brasil".

Fonte: Uol  via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário