quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Preso tenta fugir escondido dentro de tambor de lixo em presídio de Natal

Preso ficou escondido no fundo do tambor de lixo em presídio de Natal (Foto: Divulgação/Coape)Um preso tentou fugir escondido dentro de um tambor de lixo no início da manhã desta quinta-feira (25) no Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal. O detento só foi descoberto na hora em que o lixo
estava sendo descarregado do lado de fora da unidade prisional. O jovem de 19 anos ainda tentou correr, mas foi contido por agentes penitenciários.

O diretor do presídio, Eider Pereira de Brito, relata que o preso se escondeu no tambor durante o café da manhã. "O café da manhã é servido e os tambores de lixo são deixados no corredor de celas. Os presos saem, comem e deixam o lixo para ser recolhido. O detento se enrolou em uma toalha e ficou na parte de baixo do tambor, embaixo do lixo", explica.

O café da manhã foi servido por volta das 6h e às 7h30 os tambores foram levados para o lado de fora. "Quem leva são os presos que cuidam da faixa, mas sempre temos agentes penitenciários acompanhando", acrescenta Eider. Quando o lixo foi descarregado em um depósito do lado de fora da unidade, o preso foi visto em meio ao lixo e tentou fugir. Um dos agentes penitenciários sacou uma arma, rendeu o detento e o fez retornar para a unidade.

Detento se escondeu em lixeira durante o café da manhã no Presídio Raimundo Nonato (Foto: Divulgação/Coape)Detento se escondeu em lixeira durante o café da
manhã do presídio (Foto: Divulgação/Coape)
"O preso confessou que foi uma iniciativa só dele e nos disse que ninguém o viu entrando no tambor de lixo. Colocamos no isolamento e vamos ouví-lo novamente", afirma o diretor da unidade. O detento, identificado como Rafael Rodrigues Santiago, está preso por assalto a mão armada e já responde a processos por tráfico de drogas.

O Presídio Provisório Raimundo Nonato tem atualmente 400 presos divididos em dois pavilhões. O caso aconteceu no Pavilhão B da unidade.

Fonte: G1 via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário