terça-feira, 23 de dezembro de 2014

SENAC certifica 210 alunos de 09 cursos profissionalizantes de Itaú

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria de Assistência Social e o Acessuas em Parceria com o SENAC trouxeram para o município de Itaú-RN, mais
09 cursos do Pronatec, Pactuação do 1º Semestre de 2014.

Os cursos beneficiaram 210 alunos que foram subdivididos nos cursos de: Operador de Supermercado; Operador de Caixa; Depilador; Maquiador; Garçom; Balconista de Farmácia; Almoxarife; Agente de Gestão em Resíduo e Agente de Gestão Ambiental.

A Cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na terça-feira, 09 de dezembro de 2014, no Clube ACRI.


A Secretária de Assistência Social, Jaíra Matins, disse que já estão sendo providenciados mais 30 cursos profissionalizantes para o município de Itaú-RN, entretanto não sabe se a solicitação será atendida.

Para o representante do SENAC Professor Jackson, os cursos do Pronatec é de grande importância no sentido de qualificação profissional, em meio a uma grande concorrência, e há não qualificação resulta na dificuldade de entrar no mercado de trabalho.

Jackson parabenizou o Prefeito Ciro Bezerra e a secretária pelo esforço e dedicação, tornando o município de Itaú destaque pelo grande número de cursos que está trazendo.

A coordenadora do SENAC, Alida Lemos, disse que os cursos são de grande importância para que o aluno possa se destacar no mercado de trabalho, onde “o município de Itaú tem uma diferenciação, porque os alunos tem interesse e determinação para que os objetivos sejam atendidos”, finalizando dizendo que estar muito feliz por estar vendo o sucesso de evento.

O Prefeito Ciro Bezerra disse ser muito importante a formação dos itauenses, lembrando que em 2013 foram certificados 130 alunos, e essa qualificação, prepara o cidadão para o mercado de trabalho; pessoas que após participar dos cursos estão tirando seu sustento após essa qualificação.

Ciro destacou a crise enfrentada pelo país, onde afeta a vida do itauense, e a prefeitura se esforçou para trazer os cursos para o município, por muitos não terem condição de fazerem esses cursos, tendo como contrapartida uma bolsa. Onde muitos municípios não tem condições de fazer a realização do evento por falta de pessoal.

A preocupação do prefeito é em qualificar os itauenses para que cada um possa ter potencialidade, pronto para ser inserido no mercado de trabalho.


Estiveram presentes no evento, o Prefeito Ciro Bezerra; a Primeira Dama, Jaíra Matins; Vice-prefeito Pulo César; A Secretária de Educação e Cultura, Mirianete Brasil; A Coordenadora do Acessus, Avani Vieira; Coordenadora do CRAS, Das Dores Ferreira, Vereador Toinho Galego; Representante do SENAC, entre outros.




Fonte: Assecom Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário