quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS realiza confraternização Natalina.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS realizou nesta quarta-feira, 17 de dezembro de 2014, a confraternização de Natal junto as
crianças atendidas pelo programa, na sede do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), localizada a BR 405, ao lada da COAPIL.



A confraternização aconteceu envolto a muitas brincadeiras, onde os monitores buscaram envolver o maior número de crianças possível, para que cada um pudessem desfrutar do direito de ser criança.

As crianças puderam brincar e se divertir na cama elástica, tomar picolé, comer algodão doce e cachorro quente.



O prefeito Ciro Bezerra fez questão de comparecer no evento, onde foi recebido com todo afago das criança. Ciro realizou a entrega de brindes aos vencedores das brincadeiras que saíram satisfeitos da confraternização.

O SCFV

Esse é um serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivencias individuais e coletivas, na família e no território. Organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências individuais e coletivas, na família e no território. Organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social.

Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), sendo a ele articulados. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Em Itaú o SCVF é ofertado no Centros de Referência de Assistência Social (Cras).





Fonte: Assecom Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário