sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Vídeo mostra bolachas 'recheadas' com maconha em cadeia no RN

Um a um os pacotes de droga foram colocados entre as camadas das bolachas (Foto: Reprodução/Vídeo cedido ao G1 pela Coape)Uma tentativa frustrada de entregar drogas para o marido - um homem de 32 anos que está preso no Centro de Detenção
Provisória do bairro da Ribeira, na Zona Leste de Natal - levou para a cadeia uma jovem de 20 anos. Imagens gravadas pelos agentes penitenciários mostram um pacote de bolachas com mais de 100 trouxinhas de maconha como 'recheio'. Um a um os pacotes de droga foram colocados entre as camadas dos biscoitos. Ou seja, para cada trouxinha, uma bolacha foi aberta e cuidadosamente colada.
Segundo o diretor da unidade, Rogério Mendes, a droga só foi descoberta porque um dos agentes desconfiou do peso das bolachas. A prisão da suspeita aconteceu no final da semana passada, mas o vídeo só foi divulgado nesta quinta-feira (8). As imagens foram cedidas ao G1 pela Coordenadoria de Administração Penitenciária. "Ela disse que não sabia o que estava carregando, que iria entregar os biscoitos a pedido de uma outra pessoa. Não acreditamos na desculpa e ela foi autuada e presa em flagrante. Ao todo, tinha 300 gramas de maconha no pacote", ressaltou. 
O marido da jovem, que aguarda julgamento pelo crime de furto, tentou escapar logo que soube da prisão da moça. “Ela foi presa na última sexta-feira (3). Daí passou o fim de semana e, na segunda (5), o preso abriu um buraco no teto para escapar. A tentativa foi frustrada e ele acabou transferido para outra unidade”, ressaltou o diretor.  Ainda de acordo com Rogério, o preso foi identificado como João Maria Januário da Silva, de 32 anos. “Além do crime de furto, o detento agora também vai responder pela tentativa de fuga e por dano ao patrimônio público, já que ele quebrou o telhado da cela”, acrescentou.
Criatividade
No Rio Grande do Norte, agentes penitenciários já encontraram drogas escondidas de várias maneiras e em diferentes objetos. Muitos casos foram noticiados pelo G1 em razão da criatividade. Há registros de entorpecentes escondidos dentro de cascas de ovos, colchões, bíblias, bananas, sandálias de borracha, tubos de pasta de dente, prendedores de cabelo, vasilhas de arroz, pacotes de biscoito e até dentro de aparelhos de televisão, sem falar em inúmeros casos nos quais mulheres foram presas ao tentarem entrar com drogas escondidas nas partes íntimas.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário