quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Governador anuncia que vai implantar modelo de segurança usado na Colômbia


O governador Robinson Faria fez sua leitura da mensagem anual do Executivo, nesta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa e mais uma vez enfatizou o discurso de reforço na segurança pública. Ele afirmou que pretende usar o mesmo modelo de segurança da Colômbia, com o programa Ronda Cidadã.
Robinson Faria pretende reduzir em 50% (cinquenta por cento) as despesas mensais com telefonia móvel, fixa e transmissão de dados e em 30% (trinta por cento) os gastos com outros itens, como água, luz e insumos para o funcionamento das repartições do Executivo.
O governador anunciou ainda que ficará suspenso o empenho de novas despesas cujas dotações orçamentárias sejam vinculadas a recursos ordinários, royalties e verba arrecadada e apesar do contengenciamento na dotação orçamentária, as áreas de Saúde, Educação e Segurança não serão afetadas, de acordo com o gestor.
Com relação à segurança, Robinson afirmou que vai implantar no Rio Grande do Norte o mesmo modelo de segurança executado na Colômbia, o Ronda Cidadã, que também vem sendo realizado com sucesso em Nova Iorque.
“O Ronda Cidadã é um programa modelo de sucesso em metrópoles que conseguiram dominar a violência urbana e servirá de instrumento para o mesmo desafio que temos aqui”, disse o governador, mencionando a qualificação para os policiais como requisito para o sucesso das iniciativas nesta área.
*Com informações da Assembleia Legislativa
*Portal BO via Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário