terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Secretaria de Assistência Social realizou curso de atualização

Na manhã desta segunda-feira (23), a Secretaria de Assistência Social através da Prefeitura Municipal de Itaú, promoveu na cede do CRAS o Curso de Atualização do SUAS: Capacitando para uma gestão inovadora; tendo início às 08 hora da manhã como a formação da mesa e a execução do Hino Nacional.

Em seu discurso a Secretária da Assistência Social, Jaíra Martins, proferiu os objetivos do curso, agradecendo a presença de todos lamentando o frágil processo de monitoramento e avaliação dos serviços socioassistenciais que vem ocorrendo não só no município de Itaú, como também no país inteiro.

O prefeito Ciro Bezerra (DEM), pediu dedicação/ação dos membros participantes, que mesmo diante da crise que o município/país enfrenta execute suas ações com perseverança, traçando objetivos e metas para esse ano de 2015 dentro do município. Finalizou agradecendo a todos, desejando um dia proveitoso.

O Curso tem por objetivo orientar/capacitar todos os gestores, técnicos orientadores e demais atores sociais que atuam diretamente nos programas/serviços e projetos ofertados pela política d assistência social do município, levando em consideração as Diretrizes da Política Nacional da Assistência Social (PNAS).

Em seguida a mesa foi desfeita para que o Psicólogo Allan Amorim pudesse ministrar o curso, através de uma conversa com os participantes, encerrando esse momento com a Exibição do Filme: O Diabo veste Prada para que os participantes do curso a motivação profissional da atriz principal, que mesmo não sendo o que realmente queria para sua carreira profissional, deu o melhor de si para a empresa buscando o seu crescimento profissional. Gerando um grande debate entre os participantes que puderam ver através do filme a determinação no ambiente de trabalho, discutindo inclusive fatos vivenciados pelos participantes.

Aproveitando o gancho do Filme (O Diabo veste Prada) o palestrante Phabiano Santos deu início a palestra motivacional fazendo questionamentos para ajudar a auto estima dos participantes, mostrando algumas práticas simples que ajudam e muito na auto estima de cada um.

A assistente social Tárcia realizou uma dinâmica para que cada participante pudesse ver como se comunicavam, onde os participantes foram divididos em dupla; um recebia uma folha em branco o outro um folha com desenhos; com isso o que estava com os desenhos passava as informações para o parceiro, para que o mesmo pudesse fazer uma Xerox das informações, ao término percebeu-se que a maioria precisavam passar de maneira mais clara as informações para o ouvinte, descobrindo assim que no seu cotidiano a falta de informações trás prejuízos para todos.

Foi feita uma pausa para o almoço; ao retornarem os participantes do curso foram subdivididos em grupos de acordo com o seu setor de trabalho: Conselho Tutelar, Bolsa Família, CRAS, Serviço de Convivência, idoso e acessuas, para elaborem objetivos e metas até o mês de agosto de 2015.



O Curso encerrou-se com uma mensagem deixada pela Secretária da Assistência, Jaíra Martins, com o título “Detox” da autora Ruth Nunes e a partilha de um bolo surpresa em comemoração pelo aniversário do Assessor de Comunicação Arlindo Maia.

A equipe terá um novo encontro no mês de agosto para fazerem uma avaliação do que foi colocado em prática, o que não, os motivos que impediram o andamento do projeto e se deu certo o que pode ser melhorado.





Fonte: Assecom Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário