terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Segundo teste antidoping de Anderson Silva antes do UFC 183 dá negativo

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma boa notícia para o lutador Anderson Silva desde que testou positivo para duas substâncias ilegais em exame realizado antes do UFC 183, onde bateu Nick Diaz em seu retorno ao octógono. Silva testou negativo 10 dias depois do exame surpresa de 9 de janeiro, quando teria sido identificada a ilegalidade. A informação é do site MMA Fighting.

Segundo a reportagem do site (em inglês), os exames feitos pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NAC) no dia 19 de janeiro não apontaram qualquer irregularidade no organismo de Anderson Silva no período que foi testado. O atleta passou “limpo” pelo procedimento que buscou a presença de GH, um anabolizante ilegal no esporte.

Agora, lutador aguarda os resultados dos testes feitos após a vitória contra Nick Diaz. Antes, Silva participa de uma audiência em Las Vegas (EUA), na comissão atlética no dia 17 de fevereiro, em que Diaz também será julgado, esse pelo uso de maconha. Na ocasião, o lutador será julgado sobre o teste positivo do dia 9 de janeiro.

Segundo Bob Bennett, diretor-executivo NAC, não é possível prever se os resultados mais recentes dos testes afetariam eventuais penalidades ao Spider junto à Comissão. “mais recentes resultados de testes afetaria quaisquer penalidades dadas a Silva pela comissão.

“Eu não posso falar pelo presidente em qualquer forma ou comentário sobre isso”, disse Bennett. Ainda assim, ele fez questão de demonstrar satisfação com resultado do segundo exame, considerando uma boa notícia para Silva, o UFC e do esporte. “Estamos felizes em receber esses resultados”, disse ele.

Fonte: Portal Noar via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário