segunda-feira, 20 de abril de 2015

Tremor de terra é sentido em 4 cidades do Ceará, divisa com o RN

Foto: Labsis/UFRN

Da redação

Os moradores dos municípios de Jaguaruana, Palhano, Itaiçaba e Russas, na região do Vale do Jaguaribe, no Ceará, sentiram a terra tremer na noite da última sexta-feira, 17. Segundo a Defesa Civil da região, o tremor foi registrado às 21h45, e não houve vítimas.

A região onde foi registrado o evento sísmico faz divisa com o Rio Grande do Norte e concentra fábricas de cimento e também é onde se localiza o maior reservatóriode água doce do Ceará, com capacidade para armazenar 7,3 bilhões de metros cúbicos de água.

De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis-URFN), a intensidade do tremor foi de 2,2 na escala Richter. Nesta manhã, o técnico da Defesa Civil do Ceará, Francisco Brandão, entrou em contato com as autoridades da região confirmando a veracidade das informações.

Internautas de Russas repercutiram o evento através das redes sociais. Algumas pessoas chegaram a relatar que ouviram o baralho de trovão. Apesar do susto, não houve registro de danos provocados pelos abalos.


 Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário