quarta-feira, 6 de maio de 2015

Delegado confirma que PM participou do assalto ao Banco do Brasil de Caraúbas

Foto: Blog Icém Caraúbas

Da redação

Terminais eletrônicos do Banco do Brasil foram arrombados na madrugada desta quarta-feira, 6, no município de Caraúbas (distante a 79km de Mossoró). As polícias civis e militar agiram rapido e conseguiram prender metade da quadrilha. Entre os presos, um policial militar lotado em Caraúbas.

O delegado de Caraúbas, Erick Gomes, confirma participação do policial militar no assalto.
O crime aconteceu por volta das 2h, quando cinco bandidos chegaram ao banco em um veículo do tipo S-10 de cor preta, desligaram o sistema de vigilância por câmeras e violaram os caixas.

Os guarnições do Grupo Tático Operacional (GTO) dos municípios de Patu e Apodi foram acionadas após o sistema de segurança do banco ser violado, para dá apoio aos policiais de Caraúbas.

Após o cerco, os policias conseguiram prender um dos elementos que dava cobertura do lado de fora da agencia. O restante do bando fugiu em direção a Mossoró após avistarem as viaturas.
Os criminosos conseguiram levar uma certa quantia em dinheiro.

Francisco Wilton Costa Lucena, 40 anos, foi preso em flagrante e informou que o PM Johnny Klaus, lotado na 3ª Companhia da PM de Caraúbas, dava cobertura a quadrilha. Ele teria dito a quadrilha que a guarnição não iria intervir durante a ação criminosa.

O PM foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade onde prestou esclarecimentos. O delegado Erick Gomes verificou no celular do assaltante e no celular do policial e confirmou que os dois conversaram durante a ação criminosa no banco.
Após diligencias, os policiais do GTO conseguiram capturar mais dois integrantes da quadrilha. Trata-se de Júlio César Ferreira Pinto.

Os suspeitos também foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, onde serão ouvidos pelo delegado Erick e os comandante da PM de Caraúbas e Apodi.

Segundo relato de Francisco Wilton, o líder da quadrilha é proprietário de uma empresa de instalação de câmeras de vigilância em Mossoró, o que teria facilitado a ação dos criminosos. Ainda não foi revelada a quantia levada pelos assaltantes.

Dentro da agencia, além do rastro de destruição, foram encontradas furadeiras e ferramentas usadas para arrombar os terminais eletrônicos. Foram apreendidos também dois veículos usados no crime: um Golf Vermelho e uma camioneta S-10 preta.

A movimentação de policiais e viaturas no início da manhã era intensa em frente a agencia bancária. O delegado de Polícia Civil, Dr. Erick, irá receber a imprensa, ainda durante a manhã, para falar sobre a operação.


Com informações do Icem Caraúbas via Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário