terça-feira, 5 de maio de 2015

Dunga anuncia a lista da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América no Chile

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Hermes Castro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesse momento, em sua sede, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a convocação dos jogadores da seleção brasileira que disputará a Copa América do Chile 2015.


O técnico Dunga, que assumiu o comando da seleção após o vexame da Copa do Mundo do ano passado e está invicto em seus 8 jogos, obtendo 100% de aproveitamento, anunciará uma lista com 23 nomes.

No desempenho pós copa, o Brasil é a seleção com melhor desempenho (24 pontos ganhos), seguido pela seleção inglesa (22 pontos), Itália e Colômbia (com 18 pontos cada). As finalistas da copa, Argentina e Alemanha, ocupam a oitava e nona posições, respectivamente, com 15 e 14 pontos cada seleção.

E o time de Dunga também se destaca ofensivamente e defensivamente. A equipe marcou 18 gols e sofreu apenas dois. Neymar é o artilheiro da nova era Dunga, com 8 gols - média de um por partida.

Dunga tem tudo para aumentar os números caso consiga um bom desempenho na Copa América e mantenha o retrospecto de vitórias. Para seguir em alta com a Seleção, o treinador dificilmente apresentará alguma novidade na lista desta terça-feira.

Na Copa América do Chile 2015, a Seleção Brasileira está no Grupo C, juntamente com Colômbia, Peru e Venezuela. Classificam-se para a fase final da competição os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados (são três chaves no total).

A estreia do Brasil na Copa América está marcada para o dia 14 de junho, contra o Peru. Em seguida, a Seleção pega a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21.

A lista de convocados:

Goleiros:
Jeferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia), Marcelo Grohe (Grêmio)

Zagueiros:
David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Miranda (Atlético de Madrid)

Laterais:
Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Chelsea), Danilo (Porto)

Volantes:
Luiz Gustavo (Wolsfburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Casemiro (Porto)

Meias:
Everton Ribeiro (Al Ahli), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea), Philippe Coutino (Liverpool)

Atacantes:
Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong), Robinho (Santos) e Firmino (Hoffenheim)


Fonte: Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário