sexta-feira, 8 de maio de 2015

Educação do Município de Itaú é a 2ª Melhor do Alto Oeste Potiguar e 14ª no RN

RN

Em um cenário nacional de desaceleração da geração de empregos e menor crescimento da renda, a 6ª edição do IFDM (Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal) revelou que a Educação e a Saúde foram os grandes destaques para que o Brasil mantivesse em 2011 o nível de desenvolvimento moderado observado na última década. O avanço nas duas vertentes fez com que o país atingisse 0,7320 ponto no índice, um crescimento de 1,8% na comparação com 2010.

Com recorte municipal e abrangência nacional, o IFDM, divulgado pelo Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), avalia as condições de Educação, Saúde, Emprego e Renda dos 5.565 municípios brasileiros. O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada cidade em quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4001 a 0,6), moderado (de 0,6001 a 0,8) e alto (0,8001 a 1) desenvolvimento.

O Município de Itaú-RN, atualmente sob a Gestão Executiva do empresário Ciro Gustavo Alves Bezerra aparece em destaque no ranking desse ano, ficando na 14ª posição no Estado na área de Educação. Apesar das dificuldades de gestão, o Município vem, a cada dia, crescendo a olhos vistos, como vemos através dos destaques alcançados.

A Secretária de Educação Mirianete Brasil se diz muito feliz e gratificada com os resultados positivos, compartilhando os méritos municipal a todos os gestores, professores e todos que fazem a educação do município.










Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário