terça-feira, 19 de maio de 2015

Gincana marca abertura da semana de combate e abuso sexual contra crianças e adolestes em Itaú

Foi aberta na tarde desta segunda-feira (18) no Clube ACRI em Itaú-RN, a Semana de combate e abuso sexual contra crianças e adolescentes, uma ação da Prefeitura Municipal de Itaú, através das secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura, Meio Ambiente e esportes em parceria com as escolas municipais e particular, com uma gincana cultural.

A ideia é fazer com que a comunidade itauense se previna contra os abusos sexuais de crianças e adolescentes que venham a acontecer. Levando as atividades extraclasse para famílias, as ruas e todos os bairros da comunidade.

As orientações ficaram marcadas na mente dos país, das crianças, dos jovens e dos adolescentes, através das provas que são realizadas.

Depois de formada a mesa, os alunos da Escola Senador Dinarte Mariz cantaram o Hino de Itaú, ministrado pela monitora Raquel Maia, logo depois a cerimonialista Nedinha Maia, leu a história da origem do dia 18 de maio, para compreensão dos participantes.



A Primeira Dama, Jaíra Martins falou um pouco sobre as atividades e a programação do evento, expondo as regras da gincana.




O Prefeito Ciro Bezerra foi breve em suas palavras falando da importância da semana em prol do 18 de maio, onde está sendo feito um resgate, fazendo com que as crianças possam brincar como as crianças de antigamente, através de brincadeiras sadias, se afastando das drogas e das mazelas sociais.

Após as falas as escolas fizeram suas apresentações, onde a primeira dela foi a redação falando sobe o tema. Todas as equipes, Colégio e Curso Vitória do Saber, Escola Municipal José Porto de Queiros, Escola Municipal Senador Dinarte Mariz e Escola Estadual Francisco de Assis Pinheiro, marcaram pronto pela tarefa cumprida. A Segunda Prova as equipes teriam que fazer uma apresentação cultural, onde o “Vitória do Saber” fez uma apresentação teatral, O José Porto, fez uma paródia de uma música; O Senador Dinarte Mariz trouxe uma peça teatral e o Francisco de Assis Pinheiro fez uma paródia com coreografia dos alunos; por último para fechar o dia as equipes apresentaram um talento da escola. O Vitória vez uma coreografia de uma música; O José Porto, apresentou uma dança de balé, enquanto Francisco de Assis Pinheiro, apresentou uma música interpretada pela estudante Monalisa, A Escola Senador Dinarte Mariz, não cumpriu essa prova.

As torcidas estavam alegres, fazendo seu grito de gerra quando eram convocados pela cerimonialista, finalizando com a mensagem da Secretária Mirianete Brasil, parabenizando as Secretarias e as Escolas pelo empenho nas atividades da gincana que prossegue durante toda essa semana com atividades a serem cumpridas.

Na sexta-feira, acontece a disputa nos jogos na Quadra Carlos Emanuel a partir das 18 horas e o encerramento acontece no sábado a partir das 07 horas da manhã em frente a igreja Matriza com a apresentação do  Palhaço Fuxiquinho, tarefas surpresas e o ganhador da gincana.

Marcaram presença no evento o Prefeito Ciro Bezerra, a Primeira Dama e Secretaria da Assistência Social, Jaira Martins, Secretaria de Educação e Cultura Mirianete Brasil, Secretário e Esportes Júnior Martins, Secretaria do Meio Ambiente Ana Karina, Chefe de Gabinete Wilson Melo, Vereador e presidente da Câmara Antônio Dias, Vereador Alex Brasil, Vereador Jailson Brito, Vereadora Fafá Maia e os diretores: Laércio, Egleudo e Sandra Praxedes.





Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário