sábado, 9 de maio de 2015

ITAÚ: Gerar empregos e renda é a meta

Itaú é uma das cidades credenciadas para receber uma unidade de produção da Guararapes, fábrica mãe das Lojas Riachuelo. Desde a implantação do Pró-Sertão no Rio Grande do Norte, o prefeito Ciro Bezerra foi um entusiasta e defensor da ideia que visa a interiorização da produção industrial do estado, para gerar renda, empregos e i m p o s t o s  p a r a  o s municípios.

A primeira etapa foi a inclusão de Itaú no projeto. Depois, o prefeito tratou d i r e t a m e n t e c o m o empresário Flávio Rocha a possibilidade da Riachuelo realizar a logística do projeto para Itaú. "Era preciso que houvesse logística para entregar todo a matéria-prima na cidade e levar a produção para a Riachuelo na capital" disse Ciro.

A etapa recente também está bem encaminhada. Semana passada estiveram em Itaú os empresários Ivonaldo Bezerra e Jerliane Bezerra, da empresa Icaraú, interessada em implantar o núcleo de produção na cidade.

Acompanhado da comitiva do prefeito, os empresários visitaram prédios em condições de oferecer estrutura de implantação e trabalho. O prédio da cooperativa (Coapil) foi escolhido para receber o investimento.




UNIDADE DE PRODUÇÃO

O núcleo a ser implantado receberá matéria-prima da Guararapes e produzirá roupas (calças e camisas) para a Loja Riachuelo, que além de adquirir a produção também se encarregará da logística de entrega e recebimento do material.

A previsão é de que num prazo entre seis meses e um ano, período de instalação, a unidade possa gerar 25 empregos diretos, e numa segunda etapa mais 100 empregos, a depender da capacitação de mão-de-obra e desempenho.

"Estamos todos animados com a perspectiva de geração de emprego e renda em Itaú, que é uma das nossas prioridades. Nunca paramos diante das dificuldades e o lema é seguir em frente e oferecer uma melhor vida para o nosso cidadão" - comentou Ciro.

O prefeito itauense estava acompanhado do vice-prefeito Paulo César, do presidente da Câmara Municipal, Toinho Galego, dos vereadores Jailson Brito, Gildo Pinheiro, Márcio Lima, Alex Brasil e Fafá Maia, do ex-vice-prefeito Airanildes Brasil, do empresário José Praxedes Filho (Zé Filho), secretários e assessores.






Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário