sexta-feira, 15 de maio de 2015

[NOVOS CURSOS] Ufersa disponibilizará 300 novas vagas no campus de Pau dos Ferros

O campus da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) em Pau dos Ferros, disponibilizará 300 novas vagas que contemplam 3 novos cursos no campus. O número de vagas é o maior em todo o país, e serão ofertadas já a partir deste segundo semestre.
Atualmente, o campus de Pau dos Ferros disponibiliza somente o curso de Ciência e Tecnologia (C&T). Porém, já a partir do segundo semestre deste ano, a universidade receberá os cursos de Tecnologia da Informação, com 160 vagas por ano (80 por semestre), Arquitetura e Urbanismo, com 80 vagas ao ano (40 por semestre), e Engenharia de Software, com 60 ao ano (30 por semestre).

A escolha dos cursos leva em consideração aspectos como a demanda do mercado profissional; aptidão econômica da região; ofertas de cursos por outras Instituições de Ensino Superior –IES próximas; carência profissional na região; infraestrutura do câmpus; interesse dos alunos e fortalecimento de grupos de pesquisa, ensino e extensão.

No total, o Ministério da Educação aprovou nesta quinta-feira, 14, a criação de novas 970 vagas em universidades federais do país.
A Ufersa é seguida pelas universidades de Santa Maria (200) e Sergipe (200).

Pela primeira vez, a proporção de vagas ofertadas em municípios do interior está maior em relação às das capitais.

Ao todo, segundo censo do ensino superior mais recente, as universidades federais têm uma oferta de vagas de cerca de 271 cadeiras, entre cursos presenciais e à distância.
 
Fonte: O Mural de Riacho da Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário