quinta-feira, 23 de julho de 2015

CIRCUITO INTERNO DE SEGURANÇA DO AEROPORTO DE NATAL REGISTROU AGRESSÕES EM BRIGA DE TORCEDORES NO AEROPORTO DE NATAL.



Imagens do circuito interno de segurança do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo, na Grande Natal, mostram o momento em que integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel, ligada ao Corinthians, agridem torcedores do Vasco da Gama na tarde desta quarta-feira (22). A polícia prendeu 17 pessoas após a confusão. Os dois times, que já estão na capital potiguar, participam de jogos na cidade.


O vídeo (veja acima) mostra quando dois torcedores do Vasco sobem correndo as escadas que separam a área de desembarque e o sagão que dá acesso a área externa do aeroporto, tentando escapar de um grupo de torcedores do Corinthians. Os corintianos ainda conseguem alcançar um dos torcedores vascaínos e iniciam as agressões ainda na escada. O vídeo também mostra a chegada do grupo ao aeroporto.

Um grupo de 15 corinthianos e dois vascaínos foi detido ainda no aeroporto e conduzido até a Delegacia de Polícia de São Gonçalo do Amarante para averiguação. Após a análise das imagens, apenas seis torcedores do Corinthians foram mantidos na delegacia e vão responder pelas agressões e pelo roubo do celular do torcedor vascaíno agredido. O aparelho foi achado com os corintianos em um táxi usado pelos suspeitos para fugir do aeroporto.

Um dos seis detidos, Carlos Roberto de Britto Júnior tinha um mandado de prisão em aberto. De acordo com o delegado Raimundo Rolim, titular da Delegacia de São Gonçalo, o mandado de prisão em aberto contra Carlos Roberto é da 2ª Vara Criminal de Carapicuíba, em São Paulo. O torcedor foi preso em março de 2013 após uma briga com torcedores do São Paulo em Carapicuíba. Na ocasião, dois são-paulinos ficaram gravemente feridos e precisaram de cuidados médicos.

O integrante da Gaviões da Fiel também responde a um processo por um homicídio qualificado cometido em 2012. Na época, dois torcedores palmeirenses foram mortos a golpes de barra de ferro e pedaços de pau na Avenida Inajar de Souza, na Zona Norte da capital paulista.
Um dos torcedores liberados pela polícia é Leandro Silva de Oliveira, um dos 12 corintianos presos na Bolívia pela morte do garoto Kevin Beltrán Espada, atingido por um rojão durante um jogo da Taça Libertadores da América em fevereiro de 2013.

Tumulto

O jornalista Alexandre Mulatinho, que estava no aeroporto no momento da confusão, disse ao G1 que um o grupo de torcedores do Corinthians estava no saguão do aeroporto. "Eu até pensei que o voo do Corinthians tinha atrasado e que eles ainda aguardavam o time. Esse grupo, com cerca de 15 torcedores, invadiu a sala de desembarque, que estava guardada apenas por um segurança. Depois da confusão, o grupo saiu e foi para o estacionamento", relatou.

Durante a invasão, o grupo de 15 torcedores agrediu dois torcedores do Vasco. A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) informou que o grupo promoveu um quebra-quebra na área de desembarque do aeroporto. O delegado Raimundo Rolim reforça que um dos torcedores do Vasco também teria sido furtado durante a confusão.
Os torcedores, segundo a Sesed, teriam tentado fugir em um táxi, mas foram capturados antes de sair do aeroporto. A secretaria também informou que a administração do aeroporto solicitou reforço da Polícia Militar para outros voos que estão chegando de São Paulo na tarde desta quarta-feira.

Uma funcionária do aeroporto explicou que a confusão assustou passageiros. "Os passageiros ficaram muito assustados. Alguns, inclusive, chegaram a correr de volta para os aviões. Eu nunca tinha visto isso", acrescentou a funcionária.

Fonte: Emidio Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário