quinta-feira, 16 de julho de 2015

Detento de dentro do presídio ordena morte de dois desafetos pelo celular via WhatsApp




 
A farra dos celulares nas unidades prisionais do Estado do Ceará resultou em uma morte na tarde de ontem, em Fortaleza. Através do aplicativo WhatsApp, um detento da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) II enviou, de dentro da cela, ordem para um comparsa matar dois desafetos. Um dos alvos foi executado, e outro homem ficou ferido. O executor foi preso em flagrante por policiais civis.


A reportagem teve acesso às conversas entre o detento e o comparsa. Através de áudios enviados pelo aplicativo WhatsApp, o presidiário identificado como Francisco Erinardo de Sousa Silva orientou Filippe Vasconcelos Viana, 25, acerca dos rivais que queria mortos.

Além dos áudios, o mandante enviou fotografias dos dois desafetos e foi enfático ao exigir que apenas eles fossem alvejados. "O 'Gordão' vai dar pra nós (sic) as ideia tudo (sic) bem 'direitim', blusa, bermuda, para nós não matar(sic) ninguém errado. Vamos matar eles dois que tem a foto aí", avisou.

Do presídio
Embora preso, Erinardo trocava mensagens constantemente com Filippe, que há cerca de um mês também estava recolhido em uma unidade prisional. Na manhã de ontem, o conteúdo da conversa entre a dupla era a morte de dois desafetos.

José Henrique Santos Gomes era um dos alvos. O outro, tem identidade preservada. Ao pedir a morte dos dois homens, Erinardo promete também enfrentar inimigos de Filippe quando deixar a prisão. "Firmeza, tu faz esse bagulho aí que eu represento com você também. Quando eu me soltar aí, eu quebro qualquer um pra você também, 'vetin'".

Por volta das 9h de ontem, Filippe deixou a residência, no Icaraí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Pegou alguns ônibus, passou por dois terminais. Desceu na Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), já por volta de meio-dia.

Fonte: Jair Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário