quinta-feira, 16 de julho de 2015

Jovem posta '#MeuBandido' na web e é autuada por apologia de criminoso

Apologia MS (Foto: Divulgação/Polícia Civil de MS)Uma jovem de 21 anos, moradora de Nova Alvorada do Sul, a 107 quilômetros de Campo Grande, foi autuada por apologia de crime ou criminoso após exaltar o namorado em uma rede social como "#MeuBandido".
Ao G1, ela disse que não sabia que isso era crime: "Eu só agradeci pelo presente que ele me deu".
O crime está previsto no artigo 287 do Código Penal. Trata-se de fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de delito. A pena é de três a seis meses de prisão ou multa.
Declaração de amor
Nesta terça-feira (14), a jovem postou no perfil dela no Facebook uma declaração de amor ao namorado e, no fim, colocou a frase #MeuBandido, que a levou à polícia.
Na mesma postagem, há fotos do casal e dos presentes que ela ganhou do namorado.
De acordo com o delegado Christian Duarte Mollinedo, investigadores souberam da postagem e verificaram que se tratava de um crime. A jovem foi levada à Delegacia de Polícia Civil, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberada.
Ficha
Segundo o delegado, o namorado da jovem tem 18 anos e passagens por tráfico de drogas e roubo, tendo ficado um período em Unidade Educacional de Internação (Unei).
O delegado afirma que a jovem sabia dos antecedentes do namorado, e que as passagens dele pela polícia também são conhecidas por outros moradores da cidade. No caso de incitação ao crime, o rapaz é citado como testemunha.
Mollinedo explicou que exaltar pessoas que têm passagens pela polícia com palavras que remetem à criminalidade é crime. "Não pode virar hábito exaltar criminoso ou atividades contrárias à lei."

Fonte: G1 via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário