segunda-feira, 6 de julho de 2015

Júnior vence em Carnaubais e Mariana em Luís Gomes

Foto: Magno Marques

Da redação

Os municípios de Carnaubais, no Vale do Açu, e Luis Gomes, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, elegeram seus prefeitos em eleições suplementares neste domingo, 5.
Em Carnaubais, o prefeito interino Junior Benevides, do PSB, tendo como vice-prefeita Alzenir de Zenildo, do PMDB, venceu as eleições. Derrotou o empresário Dinarte Diniz e Keide Soares, do DEM.

Já em Carnaubais, município que pertence a 47ª zona eleitoral, cuja sede é Pendências, o Candidato a prefeito Júnior Benevides, que tem como candidato a vice-prefeito Alzenir de Zenildo, foi eleito com 3.628 votos (54,14%), enquanto que.
Dinarte Diniz e Kleide Soares, candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente, pelo Democratas obtiveram 3.073 votos (45,86%).
De um total de 7.569 eleitores, 7.003 compareceram as urnas, 211 votaram nulo e 91 votaram em branco.
Se observado na esfera estadual, venceu o grupo político apoiado por Henrique Alves e perdeu o grupo político apoiado pelo governador Robinson Faria.
Foto: Danilo Vidal
Já em Luis Gomes, venceu Mariana Fernandes, de 22 anos, filiada ao PMDB, tendo como vice-prefeito Pinheiro, do PT. Perderam a Doutora Antônia Abrantes, do DEM, e Naninha Sobreira, do PSDB.
Mariana é advogada e filha do ex-prefeito Pio X, que havia concorrido em 2012 e havia sido derrotado.
No município de Luís Gomes, sede da 42ª zona eleitoral, dos 8.113 eleitores aptos a votar, 6.042 compareceram às urnas e elegeram com 3.237 Votos (55,98%) a candidata Mariana Fernandes (PMDB) da coligação “Unidos para reconstruir Luís Gomes”.
Luciano Pinheiro (PT) era o candidato a vice-prefeito.
A coligação “Renovação, Trabalho e Paz” da candidata a prefeita Antonia Gomes Abrantes e do candidato a vice Joanismar Sobreira de Lima obteve 2.516 votos.
Francisco Joseilson da silva e Francisco Júnior de Oliveira (candidatos a Prefeito e vice) obtiveram 29 votos. Foram ainda computados 42 votos em branco e 218 nulos.
Assim como em Carnaubais, o candidato apoiado por Robinson Faria também perdeu em Luis Gomes.

Fonte: Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário