terça-feira, 22 de setembro de 2015

[polícia] Mãe e padrasto são presos após bater em criança de 4 meses até a morte




 
A morte de uma criança de quatro meses chocou a todos na cidade de São João da Ponte, na região Norte de Minas. A mãe e um homem identificado como padrasto do bebê são os principais suspeitos de espancarem o bebê até à morte. A criança veio à óbito a caminho do hospital na noite de sábado.


No mesmo dia que foi constatada a morte, a mãe de 26 anos, foi presa em flagrante por homicídio, mas conseguiu liberdade provisória na Justiça nesta segunda-feira (21). Já o padrasto, de 29, se entregou à Polícia na parte da manhã. Um mandado de prisão preventiva já tinha sido solicitado pelos investigadores do caso.

Em depoimento à Polícia Militar, a mãe contou que o companheiro teria maltratado a criança, acordando-a à força várias vezes e chegando até a bater com a cabeça do menino na parede. Entretanto, segundo os policiais, a mulher mesmo assim se manteve omissa à situação e por isso foi detida.

Uma pessoa próxima à família, que preferiu não ser identificada, relatou que o casal levou o bebê ao Hospital São Geraldo, no sábado à noite, mas ele já chegou lá sem vida. “Tanto a mãe como o homem ficaram muito apavorados com a situação. Eles falaram lá que o menino tinha caído durante o banho”, contou.

Segundo a Polícia Militar, a mulher, 26, foi detida na sua casa no bairro Santos Reis, na madrugada de domingo (20), em São João da Ponte. O caso será investigado pelo Delegado Fernando Santos.

Fama negativa

O padrasto da vítima  tinha uma fama negativa na cidade, segundo relatos de uma parente, que não quis se identificar. Segundo ela, o rapaz já era conhecido por vários assaltos na região. Ele é soropositivo.

Em relatos de uma moradora, vizinhos do casal já tinha acionado o Conselho Tutelar para pedir a guarda da criança, que sofria abusos frequentes.

Fonte: Jair Gomes 

 ________________________________________________
OFERECIMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário