sábado, 26 de setembro de 2015

Professora é assassinada em MT após descobrir que marido matou a ex

Maria das Dores foi morta na madrugada desta sexta-feira (Foto: Reprodução/ Facebook)
Uma professora de inglês foi assassinada a tiros pelo ex-marido, em Juscimeira, a 164 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (25). Maria das Dores Ramos dos Santos, de 39 anos, conviveu com o suspeito durante um ano, mas descobriu que ele era investigado pela Polícia Civil pelo homicídio da ex-mulher, no Paraná.


A professora decidiu romper o relacionamento e o marido não aceitou, segundo a família. O ex-marido dela está foragido.
Ela foi morta na frente dos dois filhos, um de seis e outro de 16 anos. O adolescente também foi atingido pelos disparos e está internado no Hospital Municipal de Jaciara, cidade vizinha. Familiares informaram que ele foi atingido no tórax e de raspão na cabeça. Já a criança nada sofreu.
Na madrugada desta sexta, segundo informações da Polícia Militar, o suspeito invadiu a residência da vítima pelo telhado. A casa fica no Centro da cidade e Maria das Dores e os filhos saíram correndo pela rua até um posto de combustível. Lá, o ex-marido efetuou os disparos e fugiu por uma área de mata, que dá acesso a um rio.
 “Quando a família conseguiu deixar a casa, ele [suspeito] saiu disparando atrás e ao se aproximar, matou a mulher e tentou matar o adolescente”, relatou o major Marcus Vinícius Akira, comandante da PM de Jaciara.
A professora morreu no próprio local. Moradores que ouviram os disparos foram até o posto de combustível e socorreram o adolescente. Policiais militares do município e cidades próximas realizam buscas pelo suspeito.
O major disse ao G1 que foi constatado que o ex-marido é investigado em um inquérito aberto pela Polícia Civil do Paraná como principal suspeito da morte da ex-mulher. Fato esse só descoberto pela Maria das Dores este ano, motivando a separação do casal no mês de março.
De acordo com o major, há três meses o suspeito tentou esfaquear a professora. Entretanto, o crime só não ocorreu porque uma equipe de policiais fazia ronda no momento e conseguiu impedir a ação. O ex-marido conseguiu escapar e, desde então, não foi mais visto pela família.
 “Ela queria dar um jeito de fugir dele. Não queria mais nada depois que descobriu tudo. Ele não aceitava isso e vivia perseguindo minha filha”, relatou ao G1, a aposentada Maria dos Santos Ramos, de 68 anos, mãe da professora.
A aposentada conta que a filha vivia fugindo do ex-marido com medo de que ele tentasse novamente algo contra ela. Por outro lado, a mãe relata que sofre de pressão alta que, por isso, a professora evitava comentar com os parentes a situação a qual estava vivendo. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Rondonópolis e o enterro está previsto para este sábado (26), no município de São Pedro da Cipa.
Concurso
Maria das Dores já atuava na profissão há 10 anos e passou em um concurso público da rede estadual de ensino, em 2010. Ela estava dando aulas em escolas estaduais de Barra do Bugres e foi transferida, no último mês, novamente para Juscimeira. O retorno, como aponta o assessor pedagógico Enilton Moreira, foi solicitado pela professora que temia novos ataques do ex-marido.
Moreira ressalta que, por conta disso, foi concedido à professora licença médica por seis meses para tratamento psicológico. Após isso, a previsão era de que voltasse a dar aulas de inglês em duas escolas de Juscimeira.
Fonte: G1 via Cidade News / Márcio Melo 

___________________________________________________
OFERECIMENTO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário