segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Vinte e três mortes foram registradas no RN durante o final de semana

190RN/Mapa dos Blogs
Os diversos crimes foram registrados em Natal, região metropolitana da capital e interior do estado.
A polícia registrou vinte e três mortes violentas durante o final de semana no Rio Grande do Norte. Os crimes aconteceram em Natal, região metropolitana da capital e interior do estado. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) a sequência de assassinatos ocorridos entre sábado (26) e domingo (27) será investigada e apurada pela Delegacia Especializada em Homicídios da Polícia Civil (Dehom). 

Em um intervalo de oito horas, 14 mortes foram registradas. Entre elas a de um policial militar. O soldado Daniel Henrique da Silva, de 34 anos, da Companhia de Guarda da Cadeia Pública de Natal morreu durante uma troca de tiros com assaltantes na noite do sábado (26), durante tentativa de roubo em uma padaria na zona Norte de Natal. Ele ainda chegou a ser levado para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime ocorreu por volta das 20h, na rua Castelo Branco, no loteamento Nova República, bairro Pajuçara. Durante a ação, outro policial, o Manuel Medeiros da Cunha foi atingido e encontra-se internado em estado grave.

pm-h

Em diligência após a ocorrência, foram registrados mais dois homicídios. Os dois homens suspeitos de serem os autores do atentado contra os policiais foram mortos em troca de tiros com a polícia.
A violência na zona Norte não para por aí. Um bandido acabou morto durante troca de tiros, após policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) flagrarem um homem que havia acabado de assaltar uma idosa.
Outros crimes aconteceram na comunidade Dom Pedro, no Pajuçara; no bairro de Nossa Senhora da Apresentação; no loteamento Câmara Cascudo, em Lagoa Azul; na avenida Moema Tinôco; no conjunto Santa Catarina, em Potengi; e dois na comunidade da África, na Redinha.
Na zona Oeste de Natal, um homem foi executado com dez tiros na tarde do domingo (27), na comunidade do Mosquito, no bairro das Quintas. De acordo com a polícia a vítima sofreu dez tiros que atingiram principalmente o tórax. A equipe do ITEP e agentes da Delegacia de Homicídios, foram acionados para realizar os primeiros procedimentos. Após o crime o corpo da vítima foi jogado no rio Potengi.

De acordo com o Itep, todos os mortos são do sexo masculino. Até agora, os mortos identificados são: Jodinaldo Teodosio de Araujo, de 29 anos, morto no Nova República; José Alcides da Silva Junior, de 37 anos, morto no Guarapes; Josenildo Ferreira Teixeira; morto no loteamento Dom Pedro, no Pajuçara; e Kleber Luiz de França, morto no Alecrim.
armas-mA Sesed reconhece que o fim de semana foi violento na capital e garante que tem tratado a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no Rio Grande do Norte de forma comprometida, transparente e compartilhada com todos os setores da sociedade por meio da Câmara Técnica de Mapeamento dos Crimes Violentos Letais Intencionais, instituída pelo Governo do Estado, em fevereiro deste ano, com o objetivo de melhorar a inteligência sobre a investigação, prevenção e repressão dos crimes intencionais contra a vida. 
A Câmara Técnica sobre os CVLIs tem como componentes o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil, o Conselho Estadual dos Direitos Humanos, além de Universidades, órgãos de Segurança Pública, entre outros.
Quanto ao pico nos índices de assassinatos registrados neste fim de semana, a Secretaria disse que trabalha com todas as possibilidades de motivações, entre elas, o confronto entre facções criminosas pelo tráfico de drogas e que ainda é muito prematuro para falar sobre alguma relação entre eles.
A Sesed comunica que por meio do Instituto Técnico de Perícia (ITEP) e da Polícia Civil recolheu provas nos locais dos crimes, que deverão ser usadas nas investigações e que a elucidação destes casos virá ao fim do inquérito policial.
De acordo com a Secretaria, o patrulhamento já foi intensificado na capital, visando monitorar os locais onde ocorreram os assassinatos.

Fonte: No Minuto  

____________________________________________________
OFERECIMENTO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário