quinta-feira, 22 de outubro de 2015

[cotidiano] Delegacia da Mulher cria regras para acesso e gera polêmica em Mossoró



 
Uma placa fixada na entrada da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher do município de Mossoró, distante 285 km de Natal causou repercussão ao listar regras de traje e comportamento exigidos dentro da unidade policial.

Indignada com o que tinha acabado de ler, a professora Alessandra Oliveira resolveu compartilhar uma foto da placa em uma rede social.


“Em uma delegacia de atendimento à mulher, a mulher não pode ter acesso se estiver de roupa curta. Se ela for agredida e não estiver vestida de acordo, vai ter que trocar de roupa para registrar a ocorrência”, questionou na rede social.

Dentre as regras listadas pela placa estavam a proibição do ingresso no local, de pessoas com roupas curtas ou crianças.

Com relação aos trajes, o conteúdo da placa era categórico ao proibir a entrada de pessoas usando bermuda, short ou saia curta, camisa regata, blusa decotada ou mesmo sem camisa.

Procurada pela reportagem do portalnoar.com a coordenadora da defesa da mulher e minorias do estado, Erlândia Moreira, informou que tudo não passou de um mal-entendido.

Segundo ela, a placa foi colocada por um servidor da delegacia sem permissão da delegada, nem da Secretaria de Segurança Pública. “Assim que a placa foi vista pelas pessoas, foi imediatamente removida do local. Esse tipo de conduta não é aceita pele Sesed, ne mesmo pela diretoria da Polícia Civil”, explicou ela.

Fonte: Portal no Ar via Jair Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário