sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Estudante da UERN não resiste a acidente e morre no HRTM

Foto: Arquivo Pessoal

Da redação

A estudante de Radialismo da UERN, Katia Mirla de Souza Luz, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por um capotamento e morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia, poucas horas depois de ser internada.


Ela foi vítima de um acidente de trânsito registrado no final da manhã desta sexta-feira (02) na rodovia federal BR – 110, saída de Mossoró com destino a Areia Branca.

Katia Mirla trafegava em um carro na companhia de duas mulheres e o motorista. O veículo capotou após tentar desviar de uma pá que caiu de um caminhão que trafegava a sua frente.

As duas mulheres identificadas como Francisca Paula Fernandes, de 30 anos, e Maria Auxiliadora Rodrigues, de 32 anos, sofreram ferimentos leves e foram levadas ao Hospital Regional Tarcísio Maia.

A estudante, por estar em estado grave, foi socorrida por uma unidade avançada do SAMU com traumatismo craniano encefálico grave, insuficiência respiratória aguda e trauma torácico.

Sua morte foi constatada por volta das 13h da tarde. Familiares acreditam que ela estava sem cinto de segurança.

Katia estava no 4º período do curso de Radialismo/Comunicação Social e integrava a equipe da UERN TV. Na quinta-feira (01), ela foi selecionada para participar de uma oficina de vídeo da TV Futura, no Rio de Janeiro.

Pelas redes sociais, colegas e amigos se solidarizaram com a família da jovem por sua morte trágica.

“Companheira de algumas matérias pela UERN TV e dos congressos que fomos esse ano. Admirada pela sabedoria, humildade e determinação. Com certeza Deus te recebe de braços abertos! Fique na paz de Jesus. #‎luto”, publicou André Luiz, colega de turma.

“Hoje vinha na estrada ouvindo ela cantar. Uma voz tão limpa e afinada que parecia ser bem simples fazer aquilo. Aprendemos tantas lições com você minha cara. Que sua passagem por aqui não tenha sido em vão. Que seus exemplos tenham deixado sementes no coração de todos que cruzaram seu caminho. Deus esteja com você e acalente os que sentirão sua falta”, desabafou o jornalista e professor da estudante, Moisés Albuquerque.

Katia Mirla fez 22 anos na última terça-feira, 29 de setembro.

A UERN emitiu nota de pesar pela falecimento da estudante.
Confira na íntegra:
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lamenta profundamente o falecimento da estudante do 4° período de Comunicação Social e integrante da UERN TV, Kátia Mirla de Souza Luz, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira, em acidente na BR 110 (Mossoró/Areia Branca).

Aos 22 anos, Kátia Luz era uma das grandes promessas para o jornalismo potiguar. Esta semana ela havia sido selecionada pelo Canal Futura/ Rede Globo para participar da XI Oficina de Vídeo Geração Futura Universidades Parceiras, entre os dias 18 e 29 de janeiro de 2016.

Neste momento de perda e dor, a Reitoria, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, o Departamento de Comunicação Social (DECOM) e a UERN TV transmitem sentimentos aos familiares, amigos e colegas dessa jovem que marcou sua passagem pela UERN com dedicação ao curso e alegre convivência.

Reitor Pedro Fernandes
Vice-reitor Aldo Gondim


Fonte: Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário