segunda-feira, 26 de outubro de 2015

No combate ao câncer de Mama, itaú realiza caminhada e palestra no outubro rosa

A manhã de quinta-feira passada (23), o município de Itaú através da Prefeitura Municipal de Itaú, secretarias de Saúde, da Mulher e assistência Social, saíram as ruas em passeata contra o câncer de mama, festividade dentro das ações do outubro Rosa.



A passeata saiu da Unidade Básica de Saúde (UBS) Mãe Dália para o CRAS, onde aconteceu a palestra com a Dr. Kaliane, sobre como se prevenir, as causas, o tratamento do câncer de Mama, momento esse destacado pela Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Jaíra Martins, como muito importante para a saúde da mulher. Reforçado pelas palavras do Coordenador de Saúde Nedilson Paiva.






Além do execício pratica pelos participantes da caminhada, os mesmos puderam adquirir um pouco mais de conhecimento sobre o assunto, podendo assim transmitir para aqueles que não puderam participar.

Houve também um bingo de uma cesta básica e sorteio de toalhas bordadas com a logo marca do outubro rosa e o nome do município de Itaú, lembrança que muitas mulheres receberam para recordar esse momento.




As mulheres elogiaram a iniciativa da administração e das secretarias em realizar o evento, pedindo para que esse tipo de ação, aconteça mais vezes dentro do município.

A coordenadora do CRAS, Das Dores Ferreira, uma das idealizadora, ficou bastante satisfeita com o resultado e elogiou bastante o trabalho das equipes que se dedicaram para esse momento de suma importância para a saúde da mulher.



Como presente e homenagem pela participação, o coordenador de saúde, Nedilson, anunciou que todas as mulheres que estavam presentes na caminhada e palestra, ganharam o direito de realizar uma mamografia, para isso elas deixavam seus nomes nas cartelas do bingo que fora distribuídas com o número de telefone, para os mesmos fazerem contatos marcando a data do exame. Graças a mais uma ação do Prefeito Ciro Bezerra que autorizou a realização dos exames para as participantes.




Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário