quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Policiais que mataram prefeito são condenados a 17 anos de prisão

Reprodução
Os cinco policiais civis acusados de disparar 52 tiros contra o carro do ex-prefeito Grossos, João Dehon da Costa Neto, que vitimou ele e o seu motorista, Márcio Sander Martins, foram condenados no início da manhã de hoje (1).
Os agentes julgados foram: João Maria Xavier Gonçalves, Newton Brasil de Araújo Júnior, Railson Sérgio Dantas da Silva, João Feitos Neto e José Wellington de Souza. Dos cinco, os quatro primeiros foram condenados a 17 anos e 6 meses de prisão, já o último foi sentenciado em 17 anos e 4 meses. Caso aconteceu em 23 de junho de 2005. 

Entenda o caso
O prefeito de Grossos, João Dehon Neto da Costa, mais conhecido como Dehon Caenga, de 37 anos, e o motorista do carro em que viajavam, Márcio Sander, foram mortos durante uma operação dos policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos (Deprov) no município de Santa Maria, em 23 de junho de 2005.
Além deles, o tesoureiro Magno Antônio Ferreira e o contador Francisco Canindé Peres da Fonseca, também estavam no carro e foram socorridos. Este primeiro ainda chegou a ser alvejado pelos disparos.
Naquela noite, o ex-prefeito voltava de Natal pela BR-304, quando foi alvo de uma emboscada. Perseguido, o condutor do veículo ainda chegou a parar em um posto de combustível.
Os policiais estavam em uma operação para recuperar um carro roubado, quando confundiram o veículo do ex-prefeito com o dos suspeitos.

Fonte: No Minuto  

___________________________________________________
OFERECIMENTO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário