segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Procissão e Santa Missa marcam o encerramento da Festa de São Francisco de Assis no Bairro da Parabólica


Foi encerrada ontem (04), a Festa de São Francisco de Assis no Bairro Nossa Senhora do Desterro (Bairro da Parabólica).

Às  19h00, deu-se início a procissão pelas principais ruas do bairro e logo em seguida a Santa Missa de encerramento, celebrada pelo Padre Chagas em frente ao terreno onde vai ser construida a Capela de São Francisco de Assis.


Na ocasião, por recomendação da Diocese de Santa Luzia de Mossoró foi lido pela Drª Socorro Maia, professora da UERN, a nota de apoio às reivindicações da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.

Veja na íntegra a nota da diocese: 

 




A Diocese de Mossoró, compreendendo a importância do Ensino Superior público para a democratização do saber, para a formação profissional e para o desenvolvimento econômico, cultural e social, notadamente da região onde está inserida, vem a público afirmar o seu apoio às reivindicações da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.

A referida instituição tem protagonizado ao longo de mais de quatro décadas, o ensino superior público, a pesquisa e a extensão no interior do Estado do Rio Grande do Norte. Nesse sentido, a Diocese de Santa Luzia conclama a toda a sociedade potiguar, o apoio incondicional à UERN – seus professores, técnicos e alunos. A Universidade possui um valor incontestável ao desenvolvimento do nosso Estado.

Assim sendo, a Diocese de Mossoró solicita ao Excelentíssimo Governador Robinson Faria que TOME AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS no sentido de firmar o entendimento com as categorias para o fim da greve. A paralisação das atividades tem causado muitos prejuízos para todo o Rio Grande do Norte.

Dom Mariano Manzana – Bispo da Diocese de Mossoró
Veja as fotos do encerramento da Festa de São Francisco 2015:
























   

Nenhum comentário:

Postar um comentário