terça-feira, 20 de outubro de 2015

SCFV do município de Itaú-RN realizou passeio à árvore Baobá com manhã de lazer para crianças e adolescentes com piquenique

O Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV), CRAS e Assistência Social através da Prefeitura Municipal de Itaú-RN, realizou na manhã desta segunda-feira (19) uma visita à árvore centenária, que fica situada no Sítio Angico Velho, Baobá. A Coordenadora do CRAS, Das Dores Ferreira fez um breve relato sobre a origem da árvore, chamando a atenção dos visitantes para a preservação do espaço e a importância que o Baobá tem para o município de Itaú, embora poucos reconheçam.




Para realização do piquenique, o Casal Fausto Pinheiro e Madalena Maia, cederam o espaço de lazer do seu sítio, para que os mesmos tivessem um maior conforto para alimentação e banho de piscina.

As Orientadoras Social realizaram a brincadeira da mímica, para que as crianças adivinhassem o personagem interpretado; os que adivinhavam eram recompensados com um brinde surpresa.



De acordo com a Coordenadora do SCFV e Assistente Social do CRAS, Tássia Morais, o motivo do passeio, foi a comemoração do dia das crianças e a valorização do patrimônio Cultural (Árvore Baobá) e ambiental da Cidade de Itaú. Para o sucesso do evento foi necessário o planejamento da Assistente Social com as Orientadoras Sociais, dedicando atenção especial para esse momento.
Foi uma manhã de muita diversão, acompanhado pela primeira Dama, Jaíra Martins; A assistente Social, Tássia; A coordenadora do CRAS, Das Dores; as orientadoras social do Programa, Eliane, Marineide, Daniele e Deusalúcia; funcionárias do CRAS, Adriana e Neide; estagiários do Curso de Psicologia da FACEP, Nara Mayara e Mikaele Oliveira; o gestor do Bolsa Família e estagiário do Curso do Serviço Social da Universidade Anhanguera, Yuremberg e a técnica do ACESUAS Trabalho, Gisleide, mais conhecida por Tustinha.



A Secretária de Assistência Social, Jaíra Martins destacou a importância de proporcionar momentos culturais de lazer que possam influenciar no ensino aprendizagem das crianças, principalmente dos mesmos fazerem parte de classes menos favorecidas e uma manhã como essa deixam todos mais motivados a participarem dos Serviços.



Das Dores Ferreira, Coordenadora do CRAS, disse que essa manhã de lazer foi um momento muitos esperado pelas crianças, fato esse visto pela empolgação dos mesmos para se chegar esta segunda-feira mais rápida, trazendo também esse momento de socialização, amizade entre as crianças que puderam se divertir através das brincadeiras oferecidas e o banho de piscina.



Para visualizar todas as fotos do passeio clique aqui ou na imagem abaixo:
SCFV do município de Itaú-RN realizou passeio à árvore Baobá com manhã de lazer


Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário