segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Alunos da Oficina de paisagismo embelezam canteiros de Itaú-RN

Manter a paisagem do município é um grande desafio para a administração municipal, isso pelo fato de ter que lidar com vários fatores contrários a proposta, como a falta de água e a falta de informações da própria população local.

Mas nem por isso o sentimento é de fracasso ou desistência, pelo contrário, o objetivo do prefeito Ciro Bezerra é remar contra os obstáculos.

Para isso a Prefeitura Municipal de Itaú não deixa de realizar suas ações para o bem estar social, aplicando nesta quinta-feira, A Oficina de Paisagismo para os itauenses interessados e especializar seus conhecimentos em na área.


Com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, secretária Karina Bezerra, que colocou a mão na massa com os participantes. A oficina foi ministrada pelo Especialista Márcio, na sede do CRAS no período da manhã, com a parte teórica; no período da tarde os alunos partiram para a prática.


Os pontos escolhidos para serem ornamentados foram os canteiros das ruas: Domingos Barreto com a Getúlio Vargas e a José Domingos no Bairro Nossa Senhora das Dores.




O Prefeito Ciro Bezerra acompanhou de perto o trabalho de paisagismo, deixando sua marca registrada, ao plantar a grama no canteiro da Rua José Domingos no Bairro Nossa Senhora das Dores.

Para Ciro Bezerra, “a oficina de paisagismo está dentro do plano de governo municipal e buscar uma melhor qualidade de vida para a comunidade, que poderão contemplar a beleza das ruas com a ornamentação, ao invés de canteiros apenas na terra nua, trazendo mais alegria e felicidade aos itauenses’ destacou.






O objetivo da oficina é fazer com que os profissionais tenham a habilidade de realizar o trabalho de paisagismo na própria cidade, deixando o ambiente mais belo e organizado.

A Secretária do meio ambiente, Ana Karina, disse que “esse trabalho está sendo de muita importância, apesar o sol quente, mas deixará um grande aprendizado para mim e todos que estão realizando a oficina, com isso poderemos aplicar todo esse aprendizado no nosso município” falou.
Acompanhe o passo a passo da oficina através das nossas fotos clicando aqui ou na imagem abaixo:
Alunos da Oficina de paisagismo embelezam canteiros de Itaú-RN


Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário