quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Caern conserta vazamento em adutora que leva água para região do Médio e Alto Oeste

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Da redação

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) concluiu na manhã de hoje (11) o conserto do vazamento da adutora que leva água da barragem de Apodi para Pau dos Ferros e cidades da região.

O abastecimento estará normalizado nas cidades de Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, Pau dos Ferros e parte da zona rural de Severiano Meloaté o final da tarde de hoje.

Por volta das 18h30 de ontem (10), a adutora de 400 milímetros rompeu na altura da comunidade rural Melancias no município de Apodi às margens da BR-405. 

O operador de plantão ao perceber o rompimento fez o desligamento imediato do sistema. Entretanto, como a rede estava pressurizada, até que a mesma ficasse sem pressão, ocorreu acúmulo de água no local. Esta tubulação é a de maior diâmetro, ou seja de maior espessura, que se tem nesta região do Estado.

O conserto do vazamento pelos operadores da Caern só pode ser feito com o local completamente seco. Na madrugada desta quarta-feira (11), a equipe iniciou o serviço no local. O gerente da Regional Pau dos Ferros, Esmeraldo Alves, explicou que há cerca de 20 dias foram iniciados testes em parte da Adutora do Alto Oeste pela empresa EIT, responsável pela obra deste sistema adutor. Em função destes testes está ocorrendo o aumento da pressão e estão sendo registrados rompimentos na tubulação.

O gerente lembra ainda que apesar do inconveniente gerado no sistema, os testes são necessários para levar água à cidades que estão em colapso como Frutuoso Gomes, Antônio Martins e João Dias.


Fonte: MOSSORÓ HOJE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário