domingo, 20 de dezembro de 2015

Em carta a Papai Noel, criança pede 'algum alimento' para salvar seu Natal

Alan Moreira, 9 anos, escreveu carta pedindo alimentos em São Carlos (Foto: Thayná Cunha/ G1)Um pedido fora do convencional, mas sincero e cheio de sentimentos. Em uma cartinha escrita a Papai Noel e deixada na caixa de correspondências de uma família de São Carlos (SP), Alan Moreira, de 9 anos, pediu ajuda com algum alimento para ‘salvar seu Natal’. Comovida, a mãe que encontrou a carta a postou em uma rede social. O caso repercutiu, gerando muitas doações.
Na casa onde Alan mora com a mãe Maria Aparecida Moreira e com a irmã Emili Moreira, no bairro São Carlos 8, os armários estão sempre vazios. Sem emprego fixo, Maria faz bicos como faxineira e recolhe sucatas com os filhos no fim de semana para conseguir pagar o aluguel e as contas mensais, mas muitas vezes o dinheiro não é o suficiente. “É difícil viu, tem dia que não temos nada para comer, mas eu sou a mãe, faço o que posso para conseguir sustentar meus filhos”, revelou.
Em época de férias, as crianças já não conseguem mais se alimentar na escola, e foi por isso que Alan escreveu a cartinha. “Ficava vendo nossa situação. Minha mãe pagava as contas, mas não tinha dinheiro para comprar alguma comida para nós, nem um caderninho para eu levar na escola ou desenhar, então eu pensei em ajudar”, disse, emocionado.

Carta foi escrita e colocada dentor de uma caixa de correspondência em São Carlos (Foto: Luciana Berllucci/Arquivo Pessoal)Carta foi deixada na casa de uma família em São
Carlos (Foto: Luciana Berllucci/Arquivo Pessoal)
Carta
No papel, o menino pedia para que ‘não deixassem o Natal dele passar em branco’, ajudando com alguma caixa de leite ou algo para comer. Ao terminar a carta, Alan escreveu seu endereço e ressaltou que se a família pudesse ajudar ele "seria um menino feliz, caso não pudesse estaria feliz do mesmo jeito". Para finalizar, o pequeno desejou um ótimo Natal e um Ano Novo com muitas vitórias para quem estivesse lendo a carta.
Com olhos brilhando e sorrisos nos rostos, a família agradeceu por toda a ajuda que já recebeu após a repercussão do caso nas redes sociais. “Para as pessoas que já estão nos ajudando, eu desejo que Deus ilumine muito a vida de cada uma. Quando eu escrevi, fiquei com esperança de que alguém me ajudasse. Não sabia que ia parar na internet, estou muito feliz com as coisas que ganhamos”, contou Alan.

Alan e Emili abrindo cesta básica entregue por moradores (Foto: Thayná Cunha/ G1)Alan e Emili abrem cesta básica doada por
moradores (Foto: Thayná Cunha/ G1)
A mãe dele, embora feliz com a variedade de alimentos, disse estar preocupada com a situação das crianças. “Elas precisam de roupas, estão crescendo muito rápido. As peças que doaram já estão pequenas, outras rasgaram. Não tenho condição de comprar, mas tenho fé de que as pessoas vão doar o que puderem”.
A carta não chegou às mãos do Papai Noel, mas os desejos de Alan realizados. “Essas pessoas salvaram o Natal da minha família, agora vamos ter um monte de coisas gostosas, muito mais do que pedi”, declarou o menino.
Carta premiada
Luciana Barbosa Bellucci, 37 anos, foi a responsável por divulgar a carta. Segundo ela, o papel estava dentro da caixa de correio junto com as cartas de outras crianças. Durante um almoço de família, a filha Fernanda Bellucci, de 16 anos, avistou o pedido nada convencional para uma carta de Natal e colocou na sua árvore.
A carta foi publicada nas redes sociais para que outras pessoas ajudassem a família. “Minha filha disse: mãe, ajuda esse, ele quer comida. Eu e minha irmã choramos. Coloquei a carta na minha árvore e disse que ia comprar umas coisas e levar, mas como achei pouco, resolvi postar no Facebook e o resultado foi maravilhoso”, contou a dona de casa.
Os familiares de Luciana também começaram a receber doações, um ato que fez o bem a todos. “Essa carta realmente me comoveu porque não pedia brinquedo, mas simplesmente o básico comida e leite. Estou feliz, realizada, com o coração em paz. Pretendo continuar a visitá-los e saber como estão”, disse.


Maria Aparecida, Alan, Emili e sua cadela de estimação (Foto: Thayná Cunha/ G1)Maria Aparecida, Alan, Emili e cadela de estimação moram no bairro São Carlos 8 (Foto: Thayná Cunha/ G1)

Fonte: G1 via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário