quarta-feira, 9 de março de 2016

Administração municipal comemora Dia Internacional da Mulher com várias ações no município de Itaú



A prefeitura Municipal de Itaú-RN através da Secretaria Municipal de Assistência Social comemorou o Dia Internacional da Mulher, 08 de Março de 2016, com várias ações voltadas para as mulheres. As festividades alusivas para está data tiveram início logo pela manhã, ao acordar, às 06:00 horas, com exercícios através da Aerodance, ministrado por Nilson Filho, um momento para trazer saúde e bem estar a beleza feminina. A ação aconteceu no adro da Matriz de Nossa Senhora das Dores na Praça Marcolino Bessa, Centro de Itaú.




 Ainda no Período da manhã, a assistente social do CRAS, Das Dores Ferreira juntamente com a coordenadora do serviço, Magnólia Almeida, proferiram uma palestra com o tema: “A valorização da mulher na sociedade“ na Escola Municipal Professor Senador Dinarte Mariz. Na ocasião a Professora Pedagoga, Iêda Oliveira, falou sobre a importância da mulher no acompanhamento educacional; em seguida foi realizada uma dinâmica com o tema: “Sonho”. O encontro contou com a participação das Mães dos alunos e o corpo docente da escola que se sentiram valorizadas com a iniciativa, agradecendo o momento dedicado a elas. 


Para finalizar esse dia, a Secretaria Municipal de Assistência Social, secretária Jaíra Martins, convidou todas as mulheres do Município para o encerramento das festividades, que ocorreu na tarde desta terça-feira (08), no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Iraídes de Oliveira Souza, Creche "Tia Aída”. 


O evento foi iniciado com a formação da mesa, Prefeito Ciro Bezerra, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Jaíra Martins, Secretária de Educação Mirianete Brasil, Secretária de Meio Ambiente e Turismo Ana Karina e a palestrante convidada Cláudia Regina, ex-prefeita de Mossoró.


 A Secretária da Assistência Social, Jaíra Martins, iniciou saudando todos os convidados e parabenizando todas as mulheres desejando boas vindas. Em seguida o Prefeito Ciro Bezerra, foi convidado pela assistente social, Das Dores Ferreira para proferir seu discurso a todas as mulheres. Que cumprimentou todos da mesa, em seguida pediu a proteção de Deus sobre todas as mulheres e todos os presentes, reafirmando compromisso de cuidar cada dia mais da cidade de Itaú, destacando o papel fundamental da mulher para o desenvolvimento do município. Encerando Parabenizando a todas as mulheres. Após a fala do Prefeito a mesa foi desfeita e a Palestrante Cláudia Regina, foi convidada a fazer uso da palavra através da Palestra/bate papo, com o tema: “A importância da mulher na nossa sociedade”. Cláudia Regina em seu bate papo com as mulheres itauense, falando de sua experiência de vida como mulher, fortalecendo as participantes com o testemunho de superação das dificuldades; destacando os momentos de insatisfação da mulher no dia a dia, fato esse que não permite ser despejado na família. Cláudia Regina incentivou a valorização pessoal da mulher, a se sentir valorizada, segura, e acima de tudo ter atitude e sair do buraco que os problemas as conduzem, buscando sempre a felicidade. O bate papo foi bastante proveitoso, visto que, as mulheres se descontraíram e deram gargalhadas com as palavras de incentivo da palestrante, que encerrou o momento pedindo para que cada mulher ame a si mesma, que quando se ama, tudo que está em torno de você tudo fica em uma cor diferente, uma tonalidade diferente. Para se despedir do momento, Cláudia Regina pediu para que as mulheres, em coletividade, desse um grande abraço ao som da cantora convidada Maria Elvira que entoou canções em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O momento foi interrompido para que as mulheres fossem homenageada, com a entrada de um bolo, onde a secretária da Assistência Social agradeceu a presença e disponibilidade de Cláudia Regina por abrilhantar o evento, sendo presenteada com uma camiseta com a imagem de Maria. O evento foi encerrado com o canto de parabéns e a partilha do bolo entre os convidados, ao som da doce voz de Maria Elvira. Clique aqui e veja todas as fotos do Dia Internacional da Mulher ou clique na imagem abaixo: Administração Municipal comemora Dia Internacional da Mulher com várias ações no município de Itaú.

VEJA A COBERTURA COMPLETA 


 Fonte: Assecom de Itaú RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário