quarta-feira, 16 de março de 2016

SMS de Itaú-RN realiza ação de combate contra a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Itaú-RN através dos seus agentes Comunitário de Saúde e de Endemias com apoio dos representantes do Banco do Nordeste, realizaram na manhã de segunda-feira, 14 de março de 2016, uma ação de combate contra a dengue no Bairro da Felicidade na cidade de Itaú-RN.

Cabe ressaltar que o principal objetivo da ação é eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e orientar os munícipes sobre a importância da prevenção, já que a forma mais eficiente para evitar essas doenças é o combate ao mosquito.
Além da orientação os agentes de saúde e de endemias faziam a limpeza dos quintais recolhendo objetos que pudessem ser foco para o mosquito da dengue.
Os representantes do Banco do Nordeste acompanharam toda a ação para observar as ações realizadas no município contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O coordenador dos agentes de endemias, Marcondes Diógenes, analisou de forma positiva as atividades no Bairro da Felicidade e elogiou o empenho e dedicação dos agentes de combate à dengue da Cidade. “Parabenizo a equipe que tem se esforçado bastante. Os munícipes também podem colaborar mantendo seus quintais limpos eliminando os focos para a proliferação do mosquito”.
A Secretaria de Municipal de Saúde informa que as ações de combate a dengue acontecerá em todos os bairros da cidade, por isso é importante receber os agentes em suas residências.
Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário