terça-feira, 10 de maio de 2016

Natal amanhece sem ônibus e com protesto

A terça-feira (10) amanheceu sem ônibus em Natal e com pneus queimados na UFRN. Motoristas e cobradores aderiram à paralisação nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTT) e não saíram das garagens.

O protesto, de acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), é contra o processo de impeachment da presidente Dilma e a possibilidade de perda de direitos trabalhistas.

Às 8h30, por uma rede social, a secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou que há vários pontos de congestionamento, principalmente nas duas pontes que ligam a Zona Norte ao restante da cidade.
 
Paradas de ônibus cheias retratam a manhã tumultuada para quem precisou sair de casa (Foto: Wendell Jefferson)

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) liberou para que os táxis e ônibus fretados cobrem a tarifa do transporte urbano e circulem pelos corredores exclusivos.
 
STTU liberou ônibus fretados, o que salvou muita gente (Foto: Wendell Jefferson)

Outra solução para quem precisa sair de casa são os veículos alternativos, que seguem circulando normalmente. Os ônibus intermunicipais também estão rodando nesta terça.

Fogo

No campus central da UFRN, na Zona Sul da cidade, um grupo de manifestantes ateou fogo em pneus. As chamas obstruíram o tráfego de veículos e impediram a entrada na instituição às margens da BR-101. As aulas ocorrem normalmente, apesar do baixo número de alunos em razão da falta de ônibus.

Fonte: G1RN via Jair Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário