segunda-feira, 9 de maio de 2016

Prefeito Ciro Bezerra participa das festas das Mães das escolas municipais de Itaú-RN.

A sexta-feira, 06 de maio de 2016, o Prefeito Ciro Bezerra teve uma agenda cheia para poder dar conta de visitar as escolas municipais da cidade de Itaú-RN e marcar presença na festa das mães das instituições de ensino.
A primeira visita foi a Escola Municipal Senador Dinarte Mariz, acompanhado da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Mirianete Brasil; Ciro foi recebido com alegria pelas mães e equipe escolar.



Após registrar o momento deu início as festividades proferindo seu discurso, dizendo ser uma honra estar junto a escola para poder homenagear as mães, destacando a funcionalidade da mãe e a dependência que os filhos sentem da mesma de uma forma imensurável. Parabenizando os funcionários da escola pelo evento que organizou com todo carinho para homenagear as mães, mostrando as atividades dos alunos que com todo carinho procuram expressar seu amor através das atividades expostas na parede da escola.
Ciro falou sobre a importância de educar os filhos na vida estudantil como também na vida cristã, esses que são o futuro da nossa cidade, encerrando parabenizando todas as mães.
Mirianete iniciou agradecendo a Deus, em seguida parabenizou e agradeceu toda escola pelo trabalho que vem desenvolvendo com compromisso e vontade de acertar, se estendendo a todas as mães para alcançar os objetivos. Encerrando parabenizando todas as mães presentes, destacado a atenção da escola na preocupação com a família, em especial o dia das Mães; mãe essa que tem a missão de criar os seus filhos para a vida.
Após as falas, a Professora Leônia Rego proferiu uma palestra para as mães que enceraram a festa partilhando um delicioso lanche e recebimento de lembrancinhas organizados pelos funcionários.
A escola tem como diretora, Sandra Praxedes, que  acompanhou e orientou junto a equipe toda programação.



A Escola Municipal Professor José Pôrto de Queirós  - JPQ , não poderia deixar de homenagear as suas Mães nesse momento especial. O JPQ agradeceu as Mães, parceiras da escola, pela escolha que fez e faz a cada ano, matriculando e acreditando na educação que a escola oferece. Foi realizada uma homenagem simbólica, preparada por todos os funcionários que fazem o JPQ. Justificamos a ausência do Diretor, Manoel Egleudo Rodrigues Brasil, que está de sentimentos com a perda inesperada de um familiar, e mesmo sem a sua presença, nos deu todo apoio, para que tudo viesse a acontecer.
O evento iniciou com uma Palestra com o Pastor Gerson Morais da Assembléia de Deus, que fez uma retrospectiva da importância da Mulher, Mãe desde o início da criação do mundo até os dias atuais. O Pastor enfatizou a importância da Mãe nos ensinamentos e na orientação que ela deve oferecer ao seu filho ao longo da vida, e lembrou que devemos criar os filhos para a vida. Em seguida teve o sorteio de prêmios e o evento foi finalizado com um lanche preparado pelos funcionários do JPQ.
O prefeito e a secretária chegara a Escola Municipal Professor José Pôrto de Queirós e a festa já estava acontecendo e as mães participavam do sorteio de brindes.
Ciro iniciou cumprimentando a todos falando sobre o empenho da equipe para realizar o evento, seguindo dizendo que todos os dias é dia das mães, destacando a missão que a mãe tem 14 horas por dia para tomar conta dos filhos, pedindo que as mesmas orientem os filhos, para que eles continuem frequentando a escola, pois a mesma precisa da participação dos alunos, para obter um futuro melhor. Encerando parabenizado toda a escola e as mães por esta data tão importante.
A Secretária iniciou sua fala também parabenizando a escola, mesmo diante dos desafios, não deixou o dia das mães passar em branco, meu esforços para o bem de todos, continuando parabenizando a figura da mãe, falando sobre a importância do ser mães, orientando as mesmas para a formação dos filhos.



Nessa sexta-feira 06 de maio O Centro Mul. de Ed. Inf. Profª Maria Iraides de Oliveira Souza, comemorou o Dia das mães com um belo café da manhã para  todas  as mães da escola, com música ao vivo ao som da voz e violão de Maria Elvira. 
A professora Simone Brasil iniciou o evento saudando a todas as mães presentes parabenizando-as por este dia especial. Em seguida a mesma trouxe uma reflexão bíblica de alguns versículos que falava de mães que conceberam seus filhos sobre ação divina, citou Maria mãe de Jesus, Ana mãe de Samuel e Isabel mãe de João Batista.

Logo a pós a Diretora Neurivania Brasil deixou uma mensagem às mães e agradeceu a presença de todas, em seguida a Profª Neide Oliveira e a coordenadora Josimara Martins fizeram uma linda homenagem a todas as mães.
O evento foi finalizado com as palavras de secretária de educação Mirianete Brasil e o prefeito Ciro Bezerra que deixou sua mensagem especial a todas as mães presente. 
Mirianete foi a primeira a fazer uso da palavra parabenizando todas as mães da Creche, desejando um dia feliz e de muita reflexão para que as mesmas se sintam bem, destacando a gratificação de ser mãe, de gerar e de criar.
Ao término Ciro fez uso da palavra falando sobre a importância do papel de uma mãe, enquanto o homem, embora tenha sua definição, a mãe não perde esse lugar na vida do filho. Ciro parabenizou os funcionários da escola por promover esse dia especial ao dia das mães, se referindo um pouco a educação, sobre a importância de trilhar o sucesso, sendo necessário subir degrau por degrau e para isso os pais e mães precisam incentivar seus filhos na busca da educação, fazendo com que sintam gosto pelo estudar, se referindo em especial as mães que tem filhos em outras instituições, dizendo que ali é apenas uma complementação, porém a educação real estar dentro do lar.
Logo a pós foi servido o café da manhã ao som da voz e violão de Maria Elvira e todas as mães foram agraciadas com uma singela lembrança oferecida pela a equipe que faz o Centro Municipal de Educação Tia Aida.



Para fechar o dia, o prefeito marcou presença na festa das mães da Escola Municipal Clidenor Régis de Melo, Diretora Zoraia Brasil, que também foi recebido com muita alegria pelas mães e funcionários da instituição.
Ciro iniciou cumprimentando a todos, falando um pouco sobre o dom de ser mãe, apontando as características dessa missão, destacando o amor de mãe.
Ciro disse que as mães são merecedoras dessa homenagem pelo fato desse ser tão importante como a missão e compromisso de educar seus filhos, apontando a organização e empenho da equipe escolar em realizar essa homenagem. Encerrando dizendo para as mães que a escola é o início da caminhada e que as mesmas devem aproveitar essas oportunidades, onde a prefeitura tem se dedicado em oferecer uma educação de qualidade, com escolas boas, com estrutura e todos os cuidados e atenção para com os alunos do município, onde o futuro do país perpassa pela educação, por isso a importância das mães manterem seus filhos na escola através do incentivo.
A Secretária de Educação Mirianete Brasil usou a palavra dizendo ser uma grande satisfação em receber todas as mães, desferindo gratidão aos funcionários da escola que fazem tudo com amor, onde por trás existe um grande empenho e trabalho. Mirianete falou um pouco sobre a estrutura da escola, aos quais as mães demonstraram satisfação. Encerrando deixando um grande abraço e parabenizando todas as mães.
A professora Vânia Freitas proferiu a palestra para as mães que logo em seguida a festa continuou ao som de Júnior Simplício que encantou as mães, enquanto era servido um jantar, e para encerrar as festividades as mães foram contempladas com presentes e lembrancinhas, tudo produzido e organizado pelos funcionários da instituição.
Todas as escolas estão de parabéns pela bela recepção, que não deixou o dia das mães passar em branco, pelo fato desse ano de 2016, a prefeitura municipal não poder realizar a tradicional festa das mães, por causa do ano eleitoral.
Logo abai confira o álbum de fotografias da visita do prefeito as escolas municipais:
Festa do dia das mães 2016 da Escola Municipal Senador Dinarte Mariz (Itaú-RN)


Festa do dia das mães 2016 da Escola Municipal José Pôrto de Queirós (Itaú-RN)


Festa do dia das mães 2016 da Creche "Tia Aída" (Itaú-RN)


Festa do dia das mães 2016 da Escola Municipal Clidenor Regis de Melo (Itaú-RN)


Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário