quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Vitória de Alan em Apodi foi resposta dos universitários à traição de Flaviano

unnamed28-1024x758
O jovem Alan Silveira (PMDB), eleito prefeito de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte, conseguiu um feito que no início da disputa eleitoral parecia pouco provável. Venceu as eleições municipais, tendo que enfrentar, além da estrutura da máquina pública, a desunião de blocos políticos opositores.

Os apodienses não costumam reeleger seus gestores municipais. No entanto a vitória de Alan Silveira nada mais foi do que uma resposta, especialmente da classe estudantil, ao professor Flaviano Monteiro (PC do B), que após eleito prefeito, foi capaz de trair a confiança dos universitários e de frustrar as expectativas dos seus colegas educadores. Afinal foram estes os que deram identidade a chamada “Nova Geração”, a qual levou Flaviano a uma vitória esmagadora sobre a então prefeita Goreti Pinto, mãe de Alan Silveira, em 2012.

A partir de janeiro de 2017, os apodienses terão à frente dos rumos da sua cidade, dois jovens, o prefeito Alan Silveira e a vice-prefeita Hortência Regalado (PSDB), os quais detém boa instrução e aparentam capacidade e desejo de inovar na gestão pública.

O resultado da eleição confirmou ainda os números da pesquisa realizada pelo instituto Perfil Pesquisas Técnicas, divulgada pelo portal REDE NEWS 360, a qual apontou vitória de Alan Silveira com 10,2% de vantagem. Ao serem abertas as urnas, Alan obteve 12.623 votos (52,58%), enquanto Flaviano obteve apenas 10.652 (44,37%). Uma maioria de 1.971 votos (8,21%).

Fonte: Rede 360 News via Jair Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário